Política em Divinópolis

Leia aqui as melhores notícias políticas publicadas nos diversos veículos

O Município de Cláudio recebe o título de Cidade Amiga 2010

postado em 15 de mai de 2010 09:36 por Usuário desconhecido   [ 15 de mai de 2010 09:41 atualizado‎(s)‎ ]

O município de Cláudio foi homenageado na noite da última quinta-feira (13/05) no plenário da Câmara Municipal de Divinópolis com o título de Cidade Amiga 2010, como parte das solenidades das comemorações dos 98 anos de emancipação político-administrativa de Divinópolis. “É uma alegria muito grande receber hoje, em Divinópolis, os representes de Cláudio e prestar junto com a Câmara Municipal esta homenagem toda especial. Cláudio é uma cidade realmente amiga, já que temos aqui muitos filhos de lá, que vivem em Divinópolis e esta relação é importante para os dois municípios”, comemorou o prefeito Vladimir Azevedo.

Já o presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Edmar Rodrigues, destacou o carinho especial que os divinopolitanos têm pela vizinha cidade. “Cláudio é realmente uma cidade amiga, já que temos aqui muitos filhos de lá que vivem em Divinópolis e esta relação é importante para os dois municípios”, concluiu.

Desde 2006, depois da instituição do título Cidade Amiga através do Decreto nº 6821, de 03 de novembro de 2005, que Divinópolis presta homenagem a uma cidade da nossa região. Já receberam o título Santo Antônio do Monte, Itaúna, Pitangui e São Gonçalo do Pará. “É uma forma de Divinópolis, congregar as cidades da região na sua festa do primeiro centenário e reconhecê-las nesta contribuição pela condição de cidade pólo”, comentou o idealizador do projeto, jornalista Augusto Fidélis.

O evento contou com uma grande comitiva da cidade de Cláudio. Além do prefeito Adalberto Rodrigues da Fonseca e o vice João Paulo Araújo Costa, estiveram presentes secretários e diretores da prefeitura além de vários vereadores, entre eles, Geraldo Lázaro dos Santos, presidente da mesa diretora, Marcelo Pascoal, Cláudio Tolentino e Nely Moura. “Muito feliz por este momento que estamos vivendo, isto só fortalece a amizade e o carinho que temos pelo prefeito Vladimir Azevedo e todos os divinopolitanos”, enfatizou Adalberto Rodrigues da Fonseca.

Os deputados estaduais Neider Moreira e Rinaldo Valério também estiveram presentes. “As cidades do centro-oeste tem uma relação muito grande com Divinópolis que de certa forma polariza. Esta atitude de homenagear as cidades vizinhas fortalece a integração que já existe, e é muito boa”, entendeu o deputado Neider Moreira. Já para Rinaldo Valério, homenagear Cláudio é uma honra para Divinópolis. “Estamos bem próximos. São pouco mais de 50 quilômetros e as duas cidades se identificam nas suas próprias pessoas”, finalizou.

Em seu discurso o presidente da Câmara Municipal de Cláudio, Geraldo Lázaro, destacou a ligação próxima das duas cidades. “A grande diferença que se pode dizer é que Divinópolis é a metrópole da região centro-oeste, mas ao mesmo tempo preserva em suas pessoas o sentido de carinho para com seus vizinhos”, explicou.

A cidade de Cláudio estará presente ainda no desfile cívico militar no dia primeiro de junho, quando Divinópolis comemora os seus 98 anos. “Não posso dizer aqui, mas o certo é que vamos participar do desfile na avenida apresentando o que a nossa cidade tem de melhor”, adiantou Adalberto Rodrigues.

Fonte: Secretaria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Divinópolis

1-1 of 1